Ads 468x60px

Root no Android

Houve-se muito falar sobre obter acesso root no android. Não poderia falar ou colocar aqui no site programas e jogos que necessitam de acesso root sem ensinar como se faz. Liberei acesso root no Razr i. Porém há alguns dias pesquisando descobri que tem maneiras mais práticas de rootear o android. Apreciem a postagem.


O que é o root no Android?

O sistema operacional Android é baseado no kernel do Linux e possui a mesma estrutura em relação a utilizadores. Um utilizador comum do Linux, ao contrário do que acontece no Windows, não tem acesso a todo o sistema, pois apenas possui acesso a seu diretório, dentro da pasta /home do sistema. Para fazer tarefas como apagar programas ou editar arquivos de configuração, é necessário utilizar o super user, também conhecido como root. O problema é que este super user veio desabilitado no Android. Embora as maneiras sejam específicas para cada aparelho, o resultado alcançado é o mesmo: o diretório do sistema recebe a permissão read/write  e o programa su, que serve, no kernel do Linux, para chamar o superusuário, é criado.


Porquê fazer root?

Os benefícios de fazer root são muitos, mesmo para quem não percebe nada de programação. Podes por exemplo apagar aplicações inúteis que as diferentes operadoras gostam de instalar na firmware original, ou ainda instalar aplicações que pedem permissão do super user, como por exemplo as aplicações de screencast.

Como fazer root no Android em 5 minutos?

Antes de passarmos à fase do tutorial, convém avisar que embora seja muito raro, existe sempre a possibilidade de haver algum problema durante o processo, mas se forem seguidos todos os passos e se tiveres o cuidado de ter bateria suficiente para aguentar o processo todo, então é quase certo que tudo vai funcionar bem.
Aqui estão os passos todos para fazer root ao teu equipamento Android:
1) Faz o download do seguinte arquivo e descompacta-o:
2) Certifica-te que os drives do teu Android estão instalados no teu PC.
3) Habilita a “Depuração de USB” no teu Android, em Configurações -> Aplicações –> Desenvolvimento;
4) Habilita a instalação de “Origens Desconhecidas” no teu Android, em Configurações –> Aplicações;
5) Aumenta a duração da luz de fundo para 10 min (Opcional);
6) Conecta o cabo USB no teu Android e no PC e aguarda que seja feita a conexão;
7) Vai ao diretório no teu PC onde descompactaste o arquivo do Passo 1 e executa o ficheiro “runme.bat”;

8º Aguarda uns 2 minutos, até todo o processo terminar no teu android;
9º Está concluído o Root!
O que aconteceu no meu Android?
É muito simples, o arquivo descompacta um Exploit de .bat dentro do teu smartphone fazendo com que ele se camufle e liberte o Superuser. Para saber o root foi bem sucedido, no menu irá aparecer um ícone Superuser.
Agora você está pronto para acessar seu aparelho 100%, inclusive irei postar programas que te dará super vantagens.
Dúvidas? Deixe um comentário e resolveremos suas dúvidas!

0 comentários :

Postar um comentário